segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

APNEIA vs SEXO.

Apneia do sono pode causar Impotência Sexual.

A apneia do sono é um distúrbio que atinge grande parte da população geral, e se caracteriza por diversas paradas respiratórias, de pelo menos dez segundos, durante o sono. A maioria das pessoas com apneia sofre sintomas como desânimo, alterações na atenção/memória e sonolência excessiva durante o dia. O ronco forte e irregular é um dos sinais mais comuns desta doença.
Quando acontece a interrupção da respiração durante o sono, gera-se um micro despertar; ou seja, a pessoa passa de um estágio de sono mais profundo para um mais leve e menos revigorante – é como se apenas cochilasse. 
A combinação destes fatores causa muitos efeitos negativos para a saúde e qualidade de vida, aumentando o risco de desenvolver doenças cardiovasculares (infarto, AVC-derrame, pressão alta, arritmias, etc) e outros males; a impotência sexual é um problema importante que também pode acontecer, em cerca de 20% dos indivíduos.

Devido ao fato de a ereção ser um fenômeno ligado à circulação de sangue nos vasos, ela tende a ficar prejudicada no indivíduo com apneia do sono, pelo fato de este sofrer uma diminuição das taxas de oxigênio no sangue, prejudicando a circulação. Outro fator está na relação de a fragmentação do sono dificultar atingir os estágios de sono mais profundos, necessários para a produção de testosterona, hormônio do crescimento e óxido nítrico.

A testosterona é um hormônio diretamente ligado a libido e vitalidade do homem, e sua queda faz diminuir o desejo sexual; o óxido nítrico é uma substância responsável pela ereção e o hormônio do crescimento, quando em níveis diminuídos, torna o homem mais cansado e vulnerável a doenças, podendo interferir na vida sexual. Além disso, o homem apneico é um indivíduo sempre cansado, então a falta de disposição dele faz com que tenha uma vida sexual menos ativa.
Então, como combater este mal que pode trazer tantas consequências ruins para a saúde e qualidade de vida?

Existem vários tratamentos, como cirurgia, uso de aparelho intraoral e CPAP, que podem resolver este problema. Em muitos casos o CPAP, aparelho que projeta ar na via aérea facilitando a respiração durante o sono, mostra-se muito eficaz na resolução dos sintomas da doença, pois o indivíduo passa a dormir bem, tendo um sono profundo e reparador, e consequentemente resolve o problema da disfunção erétil ligado à apneia do sono, além de promover a volta a uma vida normal.
Fisioterapeuta CREFITO - SC - 134665F. Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória


Apneia do sono pode causar impotência sexual
O ronco é um problema que afeta grande parte da população, além daqueles que dormem com quem possui o distúrbio e também é atingido diretamente. A pessoa que ronca não consegue manter a respiração normal e por isso não descansa como deveria enquanto dorme. Isso acaba fazendo com que o roncador passe o seu dia a dia cansado, irritado e sem conseguir a concentração necessária para alguns dos afazeres seja em casa ou no trabalho.
Mesmo assim, existem consequências ainda piores que afetam a saúde do roncador, especialmente quando o ronco é resultado da apneia do sono. Este distúrbio tem como característica as paradas respiratórias constantes e de pelo menos 10 segundos, além do ronco irregular e muito alto. Além de evitar o sono mais revigorante, as falta de oxigênio no corpo contribui para o aparecimento de doenças cardiovasculares assim como a impotência sexual.
A ereção está ligada à circulação de sangue, a integridade dos tecidos além de fatores psicológicos. Sendo assim, os prejuízos que a apneia causa ao organismo em relação a como o sangue é distribuído pelo corpo pode fazer que não haja a circulação correta no pênis e o órgão não responde a estimulações sexuais. Além disso, a impotência sexual pode ser resultado a redução dos níveis de hormônio do homem, sendo que a apneia pode ser uma das causas deste problema.
Roncar é sinal que algo não está certo no seu corpo e é preciso saber o que está causando-o para evitar problemas mais graves. O ronco está atrapalhando sua vida? Se sente cansado ou irritado durante o dia por não conseguir ter uma boa noite de sono? Acesse www.comopararderoncar.com e descubra como se livrar desse problema!
Fonte  :comopararderoncar

Nenhum comentário:

Postar um comentário