quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Dormir demais.

Como dormir demais pode
afetar a sua saúde

Sim, é possível dormir demais. E isso não faz nada bem à saúde

Pode parecer estranho que seja possível 'dormir demais', sendo que muitos de nós sentem dificuldade é de conseguir dormir o suficiente. ´
A maioria dos adultos precisa de sete a nove horas de sono por noite para se sentir bem e a ‘funcionar’ plenamente. Mas, dormir mais de nove horas além de poder esconder alguma doença também o coloca em riso de sofrer de uma série de problemas de saúde.

O Huffington Post listou sete riscos para a saúde de dormir demais:
Aumenta o risco de depressão. Um estudo realizado com gémeos em 2014 descobriu que dormir demais aumenta o risco de ter sintomas de depressão.
Pode prejudicar o cérebro. Em 2012 um estudo descobriu que entre as mulheres mais velhas, dormir demais (ou a menos) piorava a função cerebral ao longo de um período de seis anos.
Dificulta a gravidez. Uma equipe de investigadores coreanos analisou em 2013 os hábitos de sono de mais de 650 mulheres que estavam fazendo um tratamento de fertilização in vitro e descobriu que as taxas de gravidez eram mais altas entre as mulheres que dormiam entre sete e oito horas e mais baixas nas mulheres que dormiam entre nove e 11 horas.
Aumenta o risco de diabetes. Um estudo realizado em Quebec descobriu que as pessoas que dormiam mais de oito horas por noite tinham duas vezes mais propensão para desenvolver diabetes tipo 2 ou reduzir a tolerância à glucose durante um período de seis anos comparativamente a pessoas que dormiam entre sete e oito horas por noite.
Pode levar ao aumento do peso corporal. A investigação acima também avaliou o peso corporal e o ganho de gordura e descobriu que as pessoas que dormiam horas demais e as que dormiam poucas horas ganharam mais peso ao longo de um período de seis anos do que as pessoas que dormiam sete a oito horas por noite.
Pode prejudicar o coração. Uma investigação apresentada em 2012 sugeriu que dormir oito ou mias horas por noite estava ligado a um aumento do risco de problemas cardiovasculares.
Pode levar a uma morte prematura. Em 2010 uma investigação que reviu 16 estudos diferentes descobriu um aumento do risco de morte prematura entre as pessoas que dormir muito pouco ou demais. 
Com essa breve matéria já podemos entender que DORMIR BEM não pé de forma alguma dormir demais.
FONTE:noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário