quinta-feira, 19 de novembro de 2015

QUAL É O PIOR ?

Dormir pouco ou sono interrompido: 

qual é o pior?

Parece que cada vez se dorme menos e com menos qualidade. Cada vez nos deitamos mais tarde e continuamos a levantar cedo e cada vez mais há gente a sofrer de perturbações do sono ou a ser acordado durante a noite pelos mais diversos motivos.
Entre estes cenários, qual o mais prejudicial para a boa disposição das pessoas?
sono

Depois de um estudo a três grupos de indivíduos, investigadores da Escola Universitária de Medicina Johns Hopkins, nos Estados Unidos, concluíram que ter um sono interrompido várias vezes durante a noite é mais prejudicial para a saúde e bem-estar das pessoas.

Acordar várias vezes durante a noite contribui para o mau-humor das pessoas.

Nesta investigação 62 pessoas caracterizadas por dormir bem foram divididas em três grupos que dormiram durante 3 noites num laboratório de sono: um terço das pessoas eram acordadas durante a noite em diversos momentos aleatórios; outras só se podiam deitar bastante tarde, mas não eram acordadas durante a noite; e as restantes podiam dormir sem interrupções ou horários marcados.
dormir_0
Aparentemente, segundo os investigadores, o bom-humor está relacionado com as ondas lentas de sono, que caíam de forma repentina nos casos das pessoas que eram acordadas durante a noite.
O principal alerta que os investigadores deixam é que, apesar de os resultados não serem muito conclusivos, deve haver um esforço para aumentar tanto o tempo quanto a qualidade do sono, o que não significa que quem dorme mais é mais bem humorado, já que, num adulto, dormir mais de 8/9 horas por dia também é desaconselhado.
 
No seu caso, em qual dos cenários se enquadra?
Fonte: TIME / kids.pplware.sapo / Criado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário